Sancion Angel – A Farsa Continua

By

Tem dia que você acha que pode morrer porque já viu de tudo.

Eu vi a Sancion Angel fazer prometer esmalte holográfico que não era, vi vender glitter que envergava, vi usar blogueiras que eu tinha e tenho no mais algo grau de confiabilidade para mostrar produtos e assim induzir as pessoas a comprar, mas quando as pessoas recebiam os esmaltes – para variar – eles eram diferentes do esperado. Vi ela fazer tudo que já descrevi em outro post deste blog e cada vez eu pensava: puta merda, cada vez eles fazem mais sacanagens com as pessoas, e sempre arrumam formas novas de vender os esmaltes para quem é desavisado.

Fiz uma troquinha com a Mony no começo deste ano. E ela me mandou como mimo um esmalte da marca Água de Cheiro, chamado Onda. Achei legal e tudo…receber mimos é sempre ótimo. Mas eu sou química, e viciada em ler rótulos…junte as duas coisas. Lendo o rótulo do meu  esmalte novo, li o nome do responsável técnico: Isaac Benedito Donizete Alves…e aí fiquei pensando e revirando minha memória atrás do que era, e quando olhei melhor praquele frasco, a resposta veio mais do que óbvia: era o mesmo responsável técnico da Sancion Angel. Aí a curiosidade veio e não me aguentei. Peguei meus esmaltes da marca 171 na minha gaveta para comparar o rótulo, e adivinhem? O mesmo…o mesmo rótulo, não muda nada. Retirei os dois rótulos dos frascos para que possam ser lidos melhor e para que eu pudesse fotografar em contraste.
A foto abaixo tem um macro do rótulo da água de cheiro à esquerda e da Sancion Angel flocado à direita.

Como vocês podem ver…
Os rótulos não mudam em nada,, exceto a cor. Aí me vem a pergunta: será que a água de Cheiro sabe onde estão colocando o nome deles? Será que eles sabem que estão vendendo produtos feitos por uma empresa que já foi comentada até no exterior e que muitas consumidoras dos Estados Unidos e Portugal se recusam a dizer o nome da marca? Será que eles tem a menor idéia disso? Eu tendo a acreditar que não. Eles devem ter feito um negócio qualquer no qual supuseram que estavam fechando cm uma empresa sólida e correta…nunca se sabe, mas prefiro acreditar na bondade ou ingenuidade das pessoas…afinal muita gente boa foi enganada pela dona desta marca e anunciaram coisas que não existem. Mas contra fatos não há argumentos
Em ambos os rótulos temos:
– O mesmo Responsável Técnico
– O Mesmo CNPJ 10.313.424/0001-60,  da Unique Cosméticos. CNPJ, minha gente.
– As mesmas informações sobre a Anvisa
Está mais do que claro.
A Unique Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda é a empresa cadastrada no CNPJ acima, que faz parte dos rótulos das duas embalagens…caso não estejam convencidos, uma consulta de CNPJ resolve qualquer coisa. Se essa era a empresa que fabricava os esmaltes que nos deram tanto o que falar, e ela está fabricando os da água de cheiro, o negócio está bem claro e não necessita explicações.
A quem restar dúvidas, segue uma boa fonte de informação, o site da Anvisa
Então o negócio é o seguinte: todo mundo de olho aberto e vamos começar a ler esses rótulos.
Sei que este blog é pequenininho, mas no mundo dos blogs, não há nenhum blog pequeno suficiente pra nunca fazer barulho algum. Convido todas as mulheres que tem esmaltes da Água de Cheiro a lerem os rótulos e convido as blogueiras que já cansaram dessa patifaria a postarem seus rótulos para as pessoas verem. E espero realmente que a marca Água de Cheiro nos mostre que não quer ter seu nome vinculado a uma empresa que muita gente nem o nome pronuncia, porque por enquanto eu confio na marca, e muito. Fui com o marido comprar presente pra nossa sobrinha lá, e nunca vi nada errado na loja…até isso.
Fora que pelo amor de Deus…
Tem como não reconhecer este frasco? Cara de pau… ¬.¬
É isso…
Bom Dia pra vocês.

_____________________________________________________________________________

UPDATE!
A Água de Cheiro deixou um comentário aqui e no facebook oficial da marca respondendo a esta postagem. Segue a resposta da marca, que foi muito educada comigo e com as leitoras, e que comprovou o que algumas de nós já achavam…eles não sabiam da fama da Sancion e não fazem mais negócios com eles. Segue resposta

“Olá Tsuki, boa tarde.

Todos os nossos fornecedores passam por uma rigorosa seleção para a fabricação dos produtos Água de Cheiro, de acordo com o nosso padrão de qualidade e comprometimento com os nossos clientes e seguindo todas as normas estipuladas pela ANVISA.

Na época em que a linha de esmalte AC Make Up foi desenvolvida, a Unique Cosméticos ganhou a concorrência perante os outros fornecedores para atender toda a produção dos esmaltes de acordo com o briefing que havíamos encaminhado. Por se tratar de um produto tradicional, a empresa atendeu adequadamente o que foi solicitado.

O caso relatado sobre a Sancion Angel não havia acontecido ainda, e obviamente que jamais trabalharíamos com algum fornecedor que não se enquadrasse nos padrões de fornecimento estabelecidos pela Água de Cheiro.

Para nós esse caso é uma grande novidade. Tivemos conhecimento somente agora com a sua publicação, e desde já adiantamos que as medidas necessárias serão tomadas, uma vez que o responsável técnico da Unique Cosméticos é quem garante as especificações técnicas do produto.

abs,
Equipe Água de Cheiro”

________________________________________________________________________________________

Realmente, não é tão fácil achar certas coisas, e eles não tinham como saber, né?
Vamos ver se isso agora muda, e qual será a nova marca que representará a marca água de cheiro.

Bolha - Tsuki Mini

Anúncios