Zoya – Dahlia

By

Logo quando os primeiros esmaltes texturados foram lançados, lembro que foi um desespero enorme. Era um acabamento extremamente inovador e todo mundo queria pelo menos um.

Marcas internacionais aproveitaram e lançaram inúmeros esmaltes com esse novo conceito: O.P.I., China Glaze, Bourjois, Color Club… E, para surpresa do mercado nacional algumas marcas brasileiras também entraram no mercado de esmalte texturizado: Avon, Jade, Dote…

Daí hoje resolvi mostrar a marca que mais levantou e popularizou esse acabamento no mercado internacional: Zoya.

Zoya - Dahlia

Não sei dizer se foi o primeiro esmalte que lançou o acabamento, mas tenho toda certeza do mundo de que a coleção Pixel Dust é a mais famosa no que se refere à esmalte texturizado.

Zoya - Dahlia 2

Esse é o Dahlia, que pertence à primeira coleção de texturizados da Zoya (se eu não me engano, a Zoya lançou umas 3 – ou mais – coleções de texturizados). Não o considero preto, o considero cinza/chumbo – mas pode ser por conta desses pontos pratas que brilham enlouquecidamente.

Ele tem o efeito bem aparente – fica parecendo uma parede chapiscada, sabe? Mas não fica com aquela aparência grosseira, como se fosse massa de pão empelotada.

Zoya - Dahlia 3

O que achei? Bem. É um esmalte exótico e me assustei quando o mercado nacional – conhecido por ser extremamente conservador – se aventurou em lançar esmaltes assim. Foi uma surpresa extremamente positiva. Ok que muitos não deram certo, mas a tentativa já vale de alguma coisa. O lado positivo é que ele seca extremamente rápido e é uma mão na roda de quem tem pressa: duas camadas e seca em menos de 5 minutos.

Outro ponto a ser frisado aqui é a durabilidade. Ele dura MUITO nas unhas. E isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Motivo? Simples: se você enjoar rápido dele, você vai sofrer um pouquinho para tirar, já que vais ser como se você estivesse tirando um esmalte sand. Tem produtos que facilitam a vida da gente, como a base peel off – falarei dela um pouco mais pra frente, mas sei que não é um produto de fácil acesso.

 

Bolha-Gabs

 

Anúncios