Bourjois – Adora Bleu

By

A marca de cosmético francesa Bourjois é, junto com a Revlon, o esmalte importado de mais fácil acesso dentro do Brasil. Além de comercializar esmaltes, a Bourjois também trabalha com maquiagens em geral: dá para encontrar batons, produtos para pele do rosto, máscara para cílios… Nunca usei nada de make da marca, então não sei dizer se é bom ou não – mas baseando pelos esmaltes, acredito que são de boa qualidade.

Não lembro quando a marca chegou no Brasil – mas lembro que meus primeiros Bourjois (o Rouge Casino e o Noir de Chine) foram adquiridos dentro de uma loja física num shopping em Salvador há, no mínimo, 4 anos.

Bem, decidi usar o Adora Bleu por conta do nome e da cor: é realmente um azulilás adorável.

Bourjois - Adora Bleu 1

Fiquei com medo dele manchar e escorrer, já que no vidro ele tem uma cara de esmalte mega corretivo. Mas me enganei. A fórmula é bastante fluida, o pincel é achatado e quase não preciso limpar o excesso dos cantos – estou ficando boa nisso.

Bourjois - Adora Bleu 2

A linha So Laque Glossy promete um brilho de efeito em gel – o que de fato tem: o esmalte não precisa de top coat para absolutamente nada, e afirma que ele dura até 10 dias na unha. ISSO eu não tenho como testar, já que eu não consigo ficar mais de 48h com o mesmo esmalte. Antes eu ficava apenas 24h – trabalhei muito esse lado (a situação de minhas cutículas sofrendo com removedor de esmalte também pesou muito nessa decisão).

Bourjois - Adora Bleu 3

Além de não escorrer, não possuir uma fórmula corretiva e ter um pincel achatado maravilhoso, o Adora Bleu é de fácil aplicação, não dá trabalho nenhum de dar acabamento e é de secagem rápida. O bichinho é realmente adorável.

O bom da marca é que ela é de fácil acesso: quase todas as lojas de cosmético online vende BourjoisSepha, Sephora, Época; e o preço é bastante amigo: varia entre R$ 15,00 a linha mais simples até R$ 27,00 a linha de tratamento.

Bolha-Gabs

Anúncios