Turma da Mônica – Terra

By

Sou fanática por HQ’s – e sim, isso inclui Turma da Mônica. O motivo é que tenho uma ligação mais do que emocional com a revista: fui alfabetizada através dela há quase 30 anos atrás (idade chegando…).

Pois bem. Estava eu, toda marota fazendo meu exercício favorito – bater perna em shopping –  quando entrei numa loja de cosmético e dei de cara com os esmaltes da Turma da Mônica. Eu nem sabia que a marca tinha lançado esmaltes. Claro que comprei vários e claro que não usei nenhum. De todos os que comprei (acho que 9), o único que sobrou foi o Terra. E isso tem mais ou menos 4 anos.

Turma da Mônica - Terra 1

O Terra é um azul perolado com uma gota de cinza: ele não é azul puro, mas também não dá para dizer que ele é um azul acinzentado. É bem pigmentado, cobrindo perfeitamente com duas camadas. Não escorreu na cutícula na hora de pincelar, o que ajudou bastante na hora de fazer o acabamento. É de secagem rápida e tem um brilho bem satisfatório – o que dispensou o uso do top coat.

Turma da Mônica - Terra 3.JPG

Hoje os esmaltes da Turma da Mônica são fabricados pela Beauty Color – antes era pela Mereje. Não sei dizer se a qualidade continua a mesma, já que eu nunca usei a linha fabricada pela Beauty Color. O que posso dizer é que nenhuma das duas linhas são 3free, o que é uma pena, já que os esmaltes são voltados para o público infantil e adolescente.

Turma da Mônica - Terra 4.JPG

Infelizmente não sei dizer onde se pode encontrar os esmaltes da Turma da Mônica fabricados pela Beauty Color – na verdade nem sei se eles ainda são fabricados. Queria muito experimentar essa linha deles, mas nunca dei a sorte de encontrar eles nas minhas andanças.

Bolha-Gabs

Anúncios