Sally Hansen – Instant Cuticle Remover

By

Todo esse tempo que eu fique sem escrever para o blog minhas unhas viraram uma história de terror, e não poderia ser diferente com as cutículas. Eu simplesmente deixei de lado toda a vaidade relacionada as minhas unhas e raramente passava um esmalte e como consequência também voltei a usar o alicate, mas com moderação. E para me ajudar a retomar meus cuidados com as coitadas apelei para um antigo queridinho: o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen.

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (1)

Antes de falar sobre o produto vou contar um pouco da minha saga.

Logo quando comecei a escrever em blog, eu era super adepta do alicate, o problema é que eu tenho alergia a certos metais e não sabia quando parar, logo, minha cutículas eram bem sofridas e machucadas e as unhas também sofriam reflexo disso e eram extremamente frágeis. Com o tempo conheci truques e recursos para deixar de lado o uso do alicate, mas confesso que não é uma tarefa fácil e exige bastante cuidado e cuidado contínuo. Mesmo com o auxilio desses produtos eu ainda tinha alguns probleminhas com minhas cutículas, por serem bem sensíveis, algumas vezes parecia q ela descolava da pele e se eu não redobrasse o cuidado me feria.

Bom meninas isso é um pouco do que eu passei e passo novamente hoje, pois relaxei com os cuidados e estou voltando a estaca zero, agora vou falar da minha re-experiência com o ICR.

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (2)

As instruções são bem Claras:

Cutículas: Aplique nas cutículas. após 15 segundos empurrar para trás as cutículas. Lavar o excesso cuidadosamente com água morna e sabão.
Calos: Aplique nos calos e deixe por 1 minuto. Lavar o excesso cuidadosamente com água morna e sabão.
Atenção: Não deixe de mais de 1 minuto. Mantenha os dedos longe dos olhos durante o uso. Não use mais de semanal ou na pele ferida ou sensível.

Ingredientes: AQUA/WATER/EAU, POTASSIUM HYDROXIDE, BUTYLENE GLYCOL, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, TETRASODIUM EDTA, DIPOTASSIUM GLYCYRRHIZINATE, CAMELLIA OLEIFERA LEAF EXTRACT, CHAMOMILLA RECUTITA (MATRICARIA) FLOWER EXTRACT, PROPYLENE GLYCOL, ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT, SODIUM HYDROXIDE, PHENOXYETHANOL, IMIDAZOLIDINYL UREA, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, BUTYLPARABEN, ETHYLPARABEN, ISOBUTYLPARABEN, CITRIC ACID.

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (6)

O produto vem com bico aplicador o que facilita bastante na hora do uso. O vidro contém 29,5 ml de produto e a validade (assim como outros produtos importados) é contada a partir do momento da abertura, no caso deste ela é válido por 24 meses após aberto. O meu veio do Ebay e Custou em torno de R$12,00.

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (4)

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (5)

Olha o estado das coitadas antes do uso, lembra que eu falei da cutícula que descola? Ela sempre acontece no dedo anelar, como vocês podem ver na foto acima, não sei o motivo, ele é sempre o que mais sofre.

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (7)

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (8)

Apliquei o produto em todos os dedos e esperei os 15 seg, empurrei com a espátula. Se você não tiver grande  habilidade ou for usar o produto nas primeiras vezes aconselho que faça um dedo de cada vez, assim não excede o tempo determinado nas instruções.

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (9)

Sally Hansen Instant Cuticle Remover (10)

Acima vocês conferem as unhas lavadas e, logo após, hidratadas com o Vasenol Hand Repair que já apareceu por AQUI.

Opinião pessoal:

  • Excelente produto, cumpre o que promete.
  • Devemos ter cuidado com o tempo de aplicação para evitar ferimentos.
  • Aconselho uma boa hidratação após o uso e nos dias seguintes, pois notei que ele resseca um pouco a região.
  • Ótimo para auxiliar no abandono ao alicate.

Então é isso pessoal, esse produto foi bem famosos quando lançado, hoje ele anda meio esquecido, até porque temos opções nacionais que são mais fáceis de encontrar e cumprem com a mesma função.

Quem ai já conhecia? E quem ainda usa?

Bjux

Bolha - Raíssa

Anúncios