Esmaltes Bell – Preto

By

Esmaltes Bell é uma marca baiana – para ser mais exata, uma marca de Ilhéus: a terra do Jorge, o Amado. É uma marca fácil de ser encontrada em Salvador, mas chatinha de ser achada por onde eu moro (no Oeste da Bahia, na beira do Rio São Francisco). Por coincidência, descobri que o produto é fabricado no mesmo lugar que os esmaltes da Novo Toque – marca de esmaltes baiana com mais fama no mercado nacional (creio eu).

O Preto é justamente isso: preto. Achei claro e bem direto, sem deixar dúvidas de que cor se trata: é um esmalte preto e cremoso, sem nenhuma firula. OK que poderia ser um “Pantera”, um “Carvão”, um “Meia Noite”, mas né, tudo bem.

Esmaltes Bell - Preto 1

O esmalte é meio estranho de passar: na primeira camada é mega ralo, porém não chega a escorrer nas cutículas; mas quando se passa a segunda camada, a magia acontece – a cor fecha lindamente e ele fica com um brilho MAGNÍFICO. Eu acredito que ele entra na categoria jelly, lá que a primeira camada fica parecendo gelatina mesmo.

Esmaltes Bell - Preto 2

Além de não escorrer nas cutículas, o Preto não mancha nada. É bem fácil de limpar e de dar acabamento, e com uma secagem bem rápida. O pincel é comum – mas não dá para esperar outra coisa de um esmalte de balaio (mas bem que eu queria ser surpreendida).

Esmaltes Bell - Preto 3

É o primeiro esmalte da marca que uso e ÚNICO que possuo na minha coleção. Apesar do susto no início – ele ser mega ralo – a surpresa final foi positiva. A qualidade é bem boa e o preço é mega amigo: se eu não me engano, paguei R$ 0,99 nele em junho do ano passado, numa loja física em Salvador. Infelizmente a distribuição para o resto do estado não é muito boa (mesmo sendo fabricado numa cidade do interior).

Vamos melhorar nessa distribuição, galera. O esmalte é bem legal e todo mundo merece experimentar.

Bolha-Gabs

Anúncios