L’Apogée – Zinco

By

Quem não lembra da moda dos esmaltes com pó de prata?

Foi um alvoroço uns anos atrás… Até marca tradicional – a Risqué – lançou uma coleção com esse acabamento!

Dai a moda passou, os esmaltes baixaram o preço… E numa de minhas andanças antigas, dei de cara com esse esmalte da finada L’Apogée: o Zinco.

L'Apogée - Zinco 1.JPG

Gente, esse esmalte brilha MUITO!
É extremamente escandaloso!

O Zinco é um roxo bem metálico por conta do pó de prata. Tem uma pigmentação mais ou menos, já que estava muito tempo parado, as partículas de prata que ele tem na fórmula decantaram, e eu não tenho mão/braço pra ficar balançando. Apesar de vencido, a fórmula está OK e não escorreu nas laterais. Seca rápido e com esse brilho todo – tô me sentindo um globo de boate barata -, não precisou de top coat.

L'Apogée - Zinco 3.JPG

Mas, como eu sou uma pessoa mais ou menos discreta – fala a criatura que até uns meses atrás estava com o cabelo MAGENTA -, eu não sou muito chegada à brilho. E como é que mata essa brilhosidade toda? Tacando top coat matte.

L'Apogée - Zinco 5.JPG

Acabei escolhendo a cobertura fosca da Big Universo, que muitas dizem ser o melhor top coat fosco nacional disponível no mercado. Bem, eu não posso dizer se é verdade ou não, porque apesar de ter uns aqui em casa, eu sempre esqueço da existência deles.

L'Apogée - Zinco 6.JPG

Me desculpem quem gosta desse tipo de acabamento, mas CLARO que preferi ele fosco. Mais discreto, mais ~singelo – fala a criatura que anda de batom vermelho às 7 da manhã. Não sei dizer se esse top coat da Big Universo é realmente o melhor nacional, mas depois vou comparar os que tenho e mostrar por aqui.

Vamos ver se eu acho tempo pra isso.

Bolha-Gabs

Anúncios