Jade – Citrine Seduction

By

Estava eu mexendo nas minhas gavetas de esmaltes encalhados e dei de cara com uma ‘coleção’ de esmaltes foscos da finada Jade. A Coleção Matte Ilusion foi lançada em partes, e não lembro qual foi a sequência de laçamento.

De qualquer forma, separei os 8 esmaltes desse acabamento e coloquei aqui para uso – se eu usar são outros quinhentos.

Bom, continuando.
Separei o Citrine Seduction pois é o primeiro em ordem alfabética.

Jade - Citrine Seduction 2.JPG

O Citrine Seduction é um laranja meio queimado fosco, mas com pontos de luz. A ideia dessa coleção é ser fosca, mas brilhosa. Deu para entender? Deu né?! O nome desse ‘subacabamento’ é suede.

Jade - Citrine Seduction 3.JPG

A fórmula do Citrine Seduction é bem boa: não mancha na hora de limpar as laterais, não escorre nas laterais e nem empoça na cutícula. Apesar do pincel normal, ele pega esmalte suficiente e quase cobre com uma única camada, mas uma segunda é muito bem vinda, deixando a superfície da unha bem uniforme.

Jade - Citrine Seduction 4.JPG

Infelizmente eles não são mais fabricados, e a indústria nacional não investe nesse tipo de acabamento. O lado bom é que dá para fazer esse acabamento bem fácil: basta usar um esmalte metálico e por cima passar uma base fosca.

Querem um exemplo? Usei um L’Apogée com pó de prata e taquei uma base fosca por cima. Ficou bem legal o resultado final.

Bolha-Gabs

Anúncios