DNA Italy – Evo Top Coat

By

Finalmente um post sobre top coat!

Mas antes, deixe eu explicar o por quê que nunca mais fiz post do tipo, só com bases.

Eu REALMENTE não costumo usar top coats, só faço comprar mesmo. Tenho um monte na gaveta sem uso, e nem com glitter eu tenho usado. E nem é por esquecimento: é pura preguiça mesmo.

Mas dessa vez eu resolvi fazer do Evo Top Coat, da DNA Italy.

DNA Italy - Evo Top Coat 1.JPG

Não é novidade para ninguém que eu sou uma vendida pela linha de tratamento da marca: sou E assumo. As bases são muito boas, mas eu nunca havia usado nenhum top coat da marca.

Vamos falar do Evo Top Coat. Mas antes, precisamos falar sobre a coleção da qual ele faz parte: a Evolution Híbrido.

Segundo o site da marca:

Por meio da tecnologia “Light Fix”, os esmaltes se tornam reativos a luz artificial ou a UV natural, fazendo com que a camada criada do produto nas unhas, quando expostos a estas luzes, se torne, gradualmente, mais resistente e permanente, aumentando a sua durabilidade e brilho perfeito, com aparência de lacado. Vale destacar que o acabamento traz o efeito do esmalte gel, mas sem precisar de cabine de lâmpada LED para finalizar.

Com a tecnologia exclusiva presente na composição, os esmaltes se tornam diferenciados no mercado, com desempenho e durabilidade melhor do que os convencionais, descascando mais suavemente das unhas. A sua remoção é simples com removedores tradicionais.

Eu usei o Evo Top Coat em cima do Mercury Rising, da Dany Viana. Particularmente? Não percebi nenhuma diferença gritante. O top coat seca muito rápido e é bom em matar bolinhas. Mas acredito que usando toda a linha completa – a base, o esmalte e o top coat – eu possa oferecer uma opinião melhor.

Uma coisa que eu achei legal no início, mas agora eu não sou lá muito fã: o frasquinho do top coat – assim como os frasquinhos dos esmaltes – não são transparentes. No início achei bem legal e tal. Mas agora eu quero saber qual o nível do meu produto e não faço ideia de como ele tá.

O bom é que ele é 7free: não tem tolueno, formaldeído, DBP, resina de formaldeído, cânfora, cobalto e níquel em sua fórmula. O preço dele é meio salgado – encontrei de R$ 10,00 em lojas online -, mas para pessoas alérgicas à substâncias menos comuns, como cânfora, cobalto e/ou níquel, é um bom investimento.

Bolha-Gabs

Anúncios