Kolt – Coleção Dual Chrome

By

[ALERTA TEXTÃO]

Quando eu ainda morava em Salvador/Bahia, eu vivia enfiada dentro de um shopping – o Shopping Barra. Eu morava perto, fazia faculdade perto, trabalhava perto… Era tudo perto. Nele havia – na verdade ainda há – uma loja de cosméticos chamada Aromma. Volta e meia eu andava enfiada ali dentro, já que era a primeira loja a trazer novidades no mundo dos esmaltes – inclusive a base da Alta Moda é/Alfaparf foi comprada lá.

Um belo dia, nas minhas andanças quase que diárias, dei de cara com essa coleção da Kolt. Eu não lembro EXATAMENTE em que ano foi isso, mas foi entre 2012 e 2014. De qualquer forma, saí comprando todos da coleção e, somente agora, em 2017, resolvi tirar o pó e usar os coitados.

Como eu tenho TOC de organização, vou postar os esmaltes em ordem alfabética – para quem não sabe, meus esmaltes TAMBÉM são organizados em ordem alfabética.


  • Aurora Boreal:

Kolt - Aurora Boreal 2

É o verde da coleção. Não consegui capturar de forma efetiva a variação, mas ele varia entre o verde e o dourado, e de quebra é lindíssimo. Não deu trabalho nenhum de limpar as laterais e, apesar do pincel ser normal, é fácil de dar um acabamento aceitável.

Kolt - Aurora Boreal 1

  • Bionic:

Kolt - Bionic 1.JPG

Apesar de marrom no vidro, ele varia entre o roxo e o azul na unha – dessa vez consegui capturar direito a variação de cor. Ou pelo menos melhor que o Aurora Boreal. Também não deu trabalho de limpar as laterais.

Kolt - Bionic 2.JPG

  • Explosive:

Kolt - Explosive 1

Acho que consegui captar a variação de cor do Explosive, que vai do magenta ao dourado. Não me agradou muito, mas é bem bonito. Também não deu trabalho de limpar as laterais.

Kolt - Explosive 2.JPG

  • Gold Strong

Kolt - Gold Strong 1.JPG

Até agora é o que mais varia de cor: marrom, dourado e verde. Sim, consegui ver três cores diferentes, mas como eu sou míope, não levem muito à sério. Escolham duas e pronto hehehehehe.

Kolt - Gold Strong 2.JPG

  • Lunatic: 

Kolt - Lunatic 1.JPG

Não consegui capturar – e nem enxergar – as variações de cores do Lunatic. No vidro, ele varia entre o rosa e o dourado. Já na unha, só consigo ver o rosa mesmo. Mas se você tiver MUITA boa vontade – coisa que eu não tive -, você consegue enxergar o dourado também.

Kolt - Lunatic 2.JPG

  • Universe:

Kolt - Universe 1.JPG

É, sem dúvida, o esmalte mais LINDO da coleção. A variação entre o magenta, o roxo e o azul é extremamente evidente – mas óbvio que eu não consegui capturar a beleza do esmalte. Não manchou na hora de limpar as laterais – estou achando que isso é uma característica do acabamento.

Kolt - Universe 2.JPG

  • Vintage:

Kolt - Vintage 1.JPG

Pensei que, me baseando pelo vidrinho, o Vintage seria o esmalte que eu menos ia gostar dessa coleção. Mas me enganei redondamente. Não é o mais bonito, mas também não é o mais feio. A variação de cores vai do rosa/magenta/roxo até o marrom, passando pelo verde – sim, consigo ver verde nele.

Kolt - Vintage 2.JPG


Como podem perceber, tem uma etiqueta no vidrinho da Kolt pedindo que, ao usar, que seja em cima de um esmalte preto ou esmalte escuro – usei em cima do Stiletto, da Revlon ColorStay. A coleção é bem antiga e eu não faço ideia por onde anda a Kolt – só sei que essa coleção não é mais fabricada.

Apesar de NÃO TER tolueno, os esmaltes possuem resina de formaldeído – o que me deixa uma dúvida: porque não tiraram logo os componentes mais famosos por causarem alergia logo de vez?

Verdade que os esmaltes são LINDOS e, apesarem de vencidos – os meus venceram em julho de 2014 – eles continuam com o mesmo aspecto de quando comprei, sem problema nenhum para secar e com o cheiro normal que todo esmalte que se prese tem.

Pena que não sabemos o paradeiro da Kolt.

Volta Kolt.
Apesar da péssima distribuição, sentimos muito sua falta.

Bolha-Gabs

 

Anúncios