Ideal – Base Fortalecedora

By

E mais uma base do bimestre!

Dessa vez escolhi uma meio polêmica: a Base Fortalecedora, da Ideal.

Ideal - Base Fortalecedora 1

‘Mas Gabs, ela é polêmica?’
Sim, minhas pequenas padawans… Na verdade, EU acho toda a linha de tratamento da Ideal polêmica: as bases e os top coats – se tem mais alguma coisa da linha de tratamento, desconheço.

Explico.

Da mesma forma que muita gente é apaixonada pelos top coats, muita gente tem um ódio mortal dele – e eu estou no segundo grupo. Já resenhei o top coat roxo da marca e ele simplesmente encolheu tudo. Tristeza sem fim.

Mas né: vamos resenhar a Base Fortalecedora.

Ideal - Base Fortalecedora 3.JPG

Como dá para perceber, ela não protegeu das manchas que esmaltes bem pigmentados causam. Mas vou ser imparcial: minha base tá mais do que vencida. Segundo o rótulo, o produto tem validade de 12 meses após aberto, e eu abri a minha lá em 2012.

Ideal - Base Fortalecedora 2.JPG

Apesar do amarelado – o que NÃO me incomoda, já que eu vivo de esmalte nas unhas -, a base REALMENTE fortalece. Como já comentei por aqui, minha unha não é de lascar/quebrar por completo, mas os meus cantos vivem faltando pedaço, principalmente os cantos do meu polegar.

Ela é fortalecida com D-Pantenol e Cálcio, é de secagem rápida e não dificultou nenhuma esmaltação durante o tempo que a usei. E de quebra não engrossou quando já estava no final.

Meu aval final sobre a base?

Mesmo não segurando os pigmentos, é uma boa base. Se eu achar em alguma viagem – já que ela não é vendida por onde eu moro -, comprarei e usarei novamente.

Bolha-Gabs

 

Anúncios