China Glaze – Turned up Turquoise
ByTeve uma época de minha vida – e não tem muito tempo isso – que eu comprava esmaltes sem nem saber que acabamento era. Era bonito, era de uma marca que eu gostava e eu me apaixonei pela cor do vidro? COMPRAVA – sem nem saber se o esmalte era aquilo tudo que eu pensava que era.
Isso aconteceu com o Turned up Turquoise, da China Glaze: achei lindo, uma marca que eu gostava (apesar de não ter muitos)… mas eu não sabia que era FOSCO.
Pois é. Só fui descobrir que era fosco na primeira vez que eu usei – e a experiência foi HORRÍVEL. Na época, o bendito craquelou todo, manchou tudo e acabei deixando ele no cantinho do arrependimento.
Mas como eu estou na fase do ‘use, mesmo que seja para criticar’, resolvi desenterrar o coitado para ter uma segunda impressão.
E ainda bem que eu fiz isso.
Ele é um turquesa mais puxado para o verde – e é bem VIVO. Infelizmente não consegui captar a cor fiel em nenhuma câmera que tenho – seja a minha que uso normalmente, seja a de meu celular.
Não sei se na época foi inexperiência minha – mas aposto que sim, foi -, mas dessa vez não tive TANTA dificuldade em usar o Turned up Turquoise: ele não craquelou na hora que esmaltei, mas também não usei camadas grossas. É de secagem extremamente rápida e por isso tem que tomar cuidado ao passar a segunda camada: é capaz da segunda arrastar a primeira e vai ser só tristeza.
Apesar do pincel fino, não tive dificuldades em evitar melar as laterais, para não ficar manchada que nem a primeira experiência. Não lembro da base que usei da primeira vez – isso tem mais de 3 anos -, mas dessa vez resolvi NÃO USAR BASE.
Para quem não lembra, logo quando os foscos chegaram no Brasil, a Impala lançou uma coleção que não se podia usar base antes do esmalte – tinha até um adesivo falando sobre isso. Daí fiz o teste e… deu certo.
Não lembro se há um esmalte turquesa no mercado nacional – é BEM CAPAZ de que tenha, e é só jogar uma cobertura matte por cima que fica tudo lindo <3.
Nacional parecido só me lembro do Ana da Impala mas não é mais vendido e ele também ficava com um acabamento melhor se fosse aplicado direto nas unhas. Eu sempre curto esse acabamento fosco,apesar de preferir aqueles com brilhos, mas não uso mt pq eles passam ou ensebam em 2 dias…
CurtirCurtir
Boa!
Eu tive o Ana – até apareceu aqui no blog – ahahahahaha
E eu até curto esse acabamento, mas sempre acabo esquecendo que tenho alguns foscos por aqui (tenho dois da marca Manglaze pra desenterrar e até agora não tive coragem)
CurtirCurtir