Granado – Chrissie

By

Apesar de simpatizar, não costumo usar o acabamento ‘foil‘.

‘Mas que diabos é acabamento ‘foil‘?
Então, minhas pequenas gafanhotas.
Esmalte ‘foil‘ nada mais é do que um esmalte metálico com partículas metálicas.

Já com a definição estabelecida, vamos para o que interessa: o esmalte.

Granado - Chrissie 3.JPG

Esse é o Chrissie, um esmalte preto foil, mas que deixa ele com cara de esmalte grafite foil. Tá não sei exatamente qual a cor dele, só sei que é foil, e que é bonito.

A Granado lançou esse kit lá para 2013 – ele fazia parte da coleção Divas Cantoras -, não lembro exatamente. A latinha vinha com dois esmaltes – o Chrissie e Cyndi. Como me desfiz do Cindy tem tempo, ele não aparecerá por aqui.

Granado - Chrissie 2.JPG

Apesar da fama do acabamento foil – de deixar a mão cheia de partículas brilhosas -, o Chrissie não me deixou parecendo um globo de boate. A esmaltação foi bem tranquila, fechando com duas camadas finas. É de secagem rápida e, apesar do pincel fino, é fácil de esmaltar. E, como cereja do bolo, toda a linha da Granado é 4free: não contém tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP.

Uma curiosidade sobra a marca: desde de que foi lançada a linha de esmaltes em 2012 – sim, já são 5 anos de esmaltes da Granado -, ela só lançou esmaltes com nomes inspirados em mulheres famosas. No caso do Chrissie, o esmalte foi inspirado na Chrissie Hynde, vocalista da banda norte-americana The Pretenders. O Joan, que já passou por aqui, foi inspirado na pintora Joan Mitchell.

Granado - Chrissie 4.JPG

Como opções mais fáceis de encontrar – já que o Chrissie saiu de linha já tem alguns anos -, indico o Sua Noite, da Impala, e o Chão de Estrelas, da Risqué. Não sei dizer se o esmalte da Impala ainda é fabricado, mas o da Risqué voltou para o mercado recentemente.

Bolha-Gabs

 

Anúncios