Illamasqua – Jo’mina

By

Estava dando uma vasculhada nos grupos de desapego no Facebook quando dei de cara com o Jo’mina, da marca inglesa Illamasqua, dando sopa. Apesar de ter alguns da marca, inclusive desapeguei de vários sem uso, não pensei duas vezes e comprei o bendito.

Illamasqua - Jo'mina 5.JPG

Como sabem, ou suspeitam, eu sou péssima em descrever cores. Mas acredito que o Jo’mina seja um lilás pastel, ou um ‘lilás elétrico’ – se é que isso é possível.

A qualidade dele é incrível: cobriu com uma única camada. Pois é – não achei necessário uma segunda camada, e olhe que minhas unhas estão compridas.

Illamasqua - Jo'mina 4.JPG

Apesar do pincel comum, é fácil esmaltar, já que a tampinha quadrada pode ser retirada – dando uma melhor ‘pegada’ no pincel.

Illamasqua - Jo'mina 1.JPG

Porém – sempre tem um porém – a fórmula dele NÃO É 3free, já que tem Resina de Formaldeído. Não sei se foi erro de impressão – acho difícil -, ou se o meu vidrinho é de algum lote antigo, mas é melhor prevenir do que perder a ‘cabeça dos dedos’.

Illamasqua - Jo'mina 2.JPG

Andei procurando alguma opção de dupe nacional, mas única coisa mais ou menos parecida que achei foi o antigo Violeta, da coleção Única Camada da Colorama. A linha foi descontinuada há anos, infelizmente.

Bem que a Colorama poderia voltar com ela né?!

Fica aí o apelo.

Bolha-Gabs

Anúncios