Ludurana – Base Casco de Cavalo

By

E sim!

Mais uma base do bimestre!

Dessa vez é uma da Ludurana – a Casco de Cavalo.

E… Tem uma história engraçada sobre ela.
A Anna Carolina – que volta e meia comenta aqui no blog – estava atrás de uma base. Daí comentou justamente sobre essa base da Ludurana, sem saber que eu já estava usando a bendita.

Tá, não tem lá muita graça, mas achei legal. Me deixem.

Pois bem.

Não lembro exatamente quando eu comprei essa base da Ludurana, mas ela tá aqui há bastante tempo – tanto que acho que está vencida, mesmo a data de fabricação e validade meio apagados.

Ludurana - Base Casco de Cavalo 2

A base em si é bem boa – tem aspecto de base, sabe? Não sou lá muito fã de bases muito finas, porque tenho a impressão de que ela não protege muito. Essa é mais viscosinha, mas consistente.

E, por conta dessa consistência, que ela quase não dá para usar até o final, já que ela engrossa HORRORES. Eu poderia usar um pouco de diluente, mas preferi não usar – tenho muita base à ser usada por aqui ainda, esse pouquinho que sobrou não vai me fazer muita falta.

Ludurana - Base Casco de Cavalo 3

Acredito que a Ludurana – a marca em si – foi a primeira marca de relativamente fácil circulação à tirar tolueno, formaldeídodibutilftalato – sim, TODA A LINHA É 3FREE, inclusive a linha de tratamento.

Acho que é por isso que eu sempre simpatizei com a Ludurana, pena que a circulação aqui no nordeste é bastante sofrível.

Bolha-Gabs

 

Anúncios